Rodoviária de Porto Alegre. Telefone e 45 Principais Destinos Atendidos

ÔNIBUS DO EXPRESSO CAXIENSE SAINDO DA RODOVIÁRIA DE PORTO ALEGRE

Rodoviária Porto Alegre, oficialmente conhecida como Estação Rodoviária de Porto Alegre, é um dos principais pontos de encontro do transporte rodoviário do sul do Brasil e tem importantes conexões com cidades dos países vizinhos, especialmente com a cidade de Montevidéu no Uruguai.

ÔNIBUS INTERNACIONAL DA EMPRESA EGA CHEGANDO DE MONTEVIDÉU NA RODOVIÁRIA DE PORTO ALEGRE
    Ônibus Internacional Empresa EGA
    Linha Partindo de Montevidéu à Rodoviária Porto Alegre

50 Principais Destinos e Empresas

• Alegrete / Planalto
    • Balneário Camboriú / Adamantina, Brasil Sul, Catarinense, Expresso Nordeste, Itapemirim e Penha
    • Bento Gonçalves / Bento Transportes
    • Blumenau / Expresso Nordeste e Penha
    • Brasília / Itapemirim e Real Expresso
    • Buenos Aires, Argentina / JBL
    • Camaquã / Expresso Frederes
    • Campo Grande / Ouro e Prata e Unesul
    • Canela / Citral
    • Carazinho / Ouro e Prata
    • Chapecó / Ouro e Prata e Unesul
    • Criciúma / Adamantina, Expresso Nordeste, Eucatur e Santo Anjo
    • Curitiba / Adamantina, Brasil Sul, Catarinense, Expresso Nordeste, Penha e Santo Anjo
    • Erechim / Unesul

Rodoviária Porto Alegre Telefone
    (51) 3210-0101 Ligação e Whatsapp

Cuidados importantes

Se você está planejando uma viagem a partir da Rodoviária de Porto Alegre, é importante estar ciente de alguns desafios de segurança que podem impactar sua experiência na área ao redor do terminal. Apesar de ser bem equipada internamente e com bom sistema de monitoramento, a região externa do terminal tem enfrentado problemas recorrentes.

Relatos indicam a presença de atividades ilícitas, como a venda de drogas e prostituição nas proximidades do terminal. Além disso, é comum encontrar pessoas pedindo dinheiro nas calçadas que dão acesso à rodoviária. Tais situações podem gerar desconforto e perceber-se como ameaças à segurança dos viajantes.

Para garantir uma experiência mais segura e tranquila, Recomendamos algumas precauções:

1. Mantenha-se Alerta: Esteja ciente de seu entorno e mantenha seus pertences seguros, especialmente ao se aproximar ou sair do terminal.
    2. Evite Transitar Sozinho à Noite: Se possível, planeje sua chegada ou partida durante o dia ou acompanhe-se de outras pessoas se precisar transitar durante a noite.
    3. Use Transporte Confiável: Opte por táxis ou serviços de transporte por aplicativo diretamente do terminal, evitando caminhar por áreas menos movimentadas.
    4. Informe-se Localmente: Procure informações atualizadas sobre a situação na área com funcionários do terminal e autoridades locais.
    5. Cuidado com Interações com Estranhos: Seja cauteloso ao interagir com pessoas desconhecidas nas proximidades da rodoviária.
    Ônibus JBL Internacional
    Linha Buenos Aires à Rodoviária Porto Alegre

Dicas para os Viajantes

Para garantir uma viagem de ônibus tranquila, é recomendável comprar sua passagem com antecedência, especialmente em períodos de alta demanda, como feriados e fins de semana. Esteja ciente das políticas de cancelamento e remarcação para maior flexibilidade.

Se você planeja viajar sair da Rodoviária Porto Alegre para países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, não se preocupe com documentos extras, pois o embarque é simplificado. Os brasileiros podem viajar utilizando apenas o RG ou a CNH, sem a necessidade de passaporte graças ao acordo do Mercosul.

Confira os horários e tarifas no site das empresas de ônibus e chegue ao embarque com pelo menos 30 minutos de antecedência. Não esqueça de levar seus documentos de identificação e pertences essenciais.

Conheça o canal do Clube do Ônibus no Youtube