Ciferal Lider O-355 Itapemirim. Uma viagem no tempo em uma sessão de fotos especial para o Clube do Ônibus

Ciferal Lider Itapemirim

Especial Viação Itapemirim no Clube do Ônibus.

O Ciferal Líder, foi um modelo de ônibus que marcou época no transporte rodoviário brasileiro, conhecido por sua robustez, conforto e design inovador para a época.

Fabricado pela Ciferal, uma das mais tradicionais empresas de carrocerias de ônibus no Brasil, o Líder foi amplamente utilizado por diversas companhias de transporte em todo o país, inclusive pela Viação Itapemirim

CIFERAL LIDER VIAÇÃO ITAPEMIRIM
    Atualmente pertence a um Particular

Características e Inovações

1. Design e Estrutura:

• Estética: O Ciferal Líder é reconhecido pelo seu design com linhas suaves e uma frente característica que se destacou nas estradas brasileiras.
    • Material: Construído com uma estrutura robusta de aço, oferecia maior durabilidade e resistência, essencial para enfrentar as diversas condições das rodovias brasileiras.
    Traseira do Ciferal Líder com a Caixa do Ar Condicionado

Legado:

• Memória: Mesmo após décadas de seu lançamento, o Ciferal Líder ainda é lembrado com carinho por entusiastas de ônibus e profissionais do setor. Sua contribuição para a evolução do transporte rodoviário no Brasil é inegável.’
    • Evolução: O sucesso do Ciferal Líder abriu caminho para o desenvolvimento de modelos ainda mais avançados, consolidando a Ciferal como uma das principais fabricantes de carrocerias de ônibus no Brasil.
    Ciferal Lider Reformado da Rouxinol

A Viação Itapemirim teve algumas unidades do modelo em sua frota que você poderá conhecer em detalhes a partir de agora

Detalhe para o Degrau Auxiliar para embarques e desembarques dos passageiros
    Ciferal Lider Itapemirim