60 Novos Ônibus Scania. Conheça a nova frota de Ônibus Busscar NB1 da Viação Piracicabana

Depois de alguns anos sem adquirir ônibus Scania, o Grupo Comporte (Grupo Constantino), está renovando parte da sua frota de ônibus da Viação Piracicabana com 60 novos ônibus de carroceria Busscar Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365, com chassis Scania K370 e K320, todos com tração 4×2 (toco).

A renovação com ônibus Scania acontece em um momento importante para o grupo que está incorporando de forma definitiva o Expresso de Prata e a Empresa Cruz e parte dos ônibus serão distribuídos entre os setores atendidos por toda a frota da Viação Piracicabana no estado de São Paulo.

Conjunto Frontal do Novo Busscar Vissta Buss 365

A nova frota está sendo padronizada com o nome Piracicabana com a referência da pintura do Expresso de Prata e será distribuída da seguinte forma para os seguintes setores:

– Bauru (Antiga Expresso de Prata)
    – Araraquara (Antiga Empresa Cruz)
    – Piracicabana (Viação Piracicabana)
    – Litoral/Peruíbe (Antiga Breda)

*A quantidade de veículos distribuídos por setor não foi informada*

O Grande destaque para os novos ônibus Busscar fica na cabine remodelada, que ganhou maior amplitude e conforto para a função dos motoristas.

Todos os veículos vêm dotados de câmbio automatizado Scania Opticruise de 12 marchas, controle de cruzeiro e piloto automático.

60 Novos ônibus Scania na Piracicabana

No salão de passageiros, a configuração escolhida para essa renovação de frota foi a de 46 poltronas com descansa pernas, sanitário e geladeira no final do corredor, além de tomadas USB individuais para cada uma das poltronas e piso amadeirado por toda a extensão do veículo.

As poltronas têm 5 estágios de reclinação e um bom espaçamento entre si.

Poltrona Busscar NB1

Todos os chassis comprados têm motorização Euro 6, com menor consumo de combustível e maior redução no nível de poluentes durante a operação.

Compartilhe esse Post com pessoas próximas e comente o que achou da nova identidade visual da empresa com pintura de base prateada.

Obrigado por sua visita.

Veja nossas categorias: ClássicosGuiasNovidadesÔnibus a venda, e muito mais assuntos.

Conheça o canal do Clube do Ônibus no Youtube