Rodoviária de Florianópolis | Os 50 Principais Destinos Atendidos em Floripa

ÔNIBUS DA VIAÇÃO CATARINENSE CHEGANDO NA RODOVIÁRIA DE FLORIANÓPOLIS

A Rodoviária de Florianópolis, fica localizada no pulsante centro de Florianópolis e serve como principal ponto de encontro para moradores e viajantes que chegam e partem da capital catarinense.

Situado estrategicamente, o terminal não só facilita a mobilidade dentro do estado de Santa Catarina, mas também conecta a cidade a importantes destinos em outras partes do Brasil e do Mercosul como Buenos Aires, Montevidéu e Assunção no Paraguai.

Ônibus Argentino da empresa Rio Uruguay chegando na Rodoviária de Florianópolis oriundo de Buenos Aires
    Ônibus Argentino da empresa Rio Uruguay chegando na Rodoviária de Florianópolis em linha vindo de Buenos Aires

Localização Estratégica e Encantadora

Proximidade com a Ponte Hercílio Luz: A apenas uma curta caminhada da Rodoviária de Florianópolis, a histórica Ponte Hercílio Luz oferece um cenário deslumbrante, especialmente ao entardecer. Esta obra icônica, a mais antiga ponte da cidade, é um espetáculo arquitetônico que, iluminada, reflete sobre as águas tranquilas do estreito, evocando uma atmosfera romântica e nostálgica. A visão da ponte, com sua estrutura majestosa e charme histórico, enriquece a experiência de quem visita a cidade.

A famosa ponte Hercílio Luz fica a APENAS 850 metros da Rodoviária de Florianópolis, você pode ir andando até um dos cartões postais mais famosos do Brasil.

Pretende comer alguma coisa na rodoviária de Florianópolis? No piso superior da rodoviária existe um restaurante bastante amplo que serve almoço com preço razoável, mas caso deseje fazer um lanche rápido no piso próximo às plataformas, prepare-se para encontrar preços mais “salgados” que o habitual e com uma variedade limitada de opções para os viajantes.

As 50 principais cidades atendidas pela Rodoviária de Florianópolis são:

1. Apucarana, PR
    2. Assunção, Paraguai (Verificar disponbilidade em baixa temporada)
    3. Balneário Camboriú, SC
    4. Belo Horizonte, MG
    5. Blumenau, SC
    6. Brasília, DF
    7. Brusque, SC
    8. Buenos Aires, Argentina (Verificar disponbilidade em baixa temporada)
    9. Caçador, SC
    10. Campinas, SP
    11. Campo Grande, MS
    12. Canoinhas, SC
    13. Cascavel, PR
    14. Chapecó, SC
    15. Criciúma, SC
    16. Curitiba, PR
    17. Foz do Iguaçu, PR
    18. Itajaí, SC
    19. Jaraguá do Sul, SC
    20. Joinville, SC
    21. Lages, SC
    22. Laguna, SC
    23. Londrina, PR
    24. Mafra, SC
    25. Maringá, PR
    26. Montevideo, Uruguai (Verificar disponbilidade em baixa temporada)
    27. Palmas, TO
    48. Vitória, ES
    49. Xanxerê, SC
    50. Ribeirão Preto, SP
    Ônibus internacional da Empresa EGA, chegando de Montevidéu na rodoviária de Florianópolis

Dicas para os Viajantes

Para aqueles que planejam viajar de ônibus, aqui vão algumas dicas úteis:

Para uma viagem tranquila, recomenda-se comprar sua Passagem de ônibus com antecedência, especialmente em períodos de alta demanda, como feriados e fins de semana. Além disso, esteja atento às regras de cancelamento e remarcação, que garantem flexibilidade em casos de imprevistos.

Se você é brasileiro e está considerando uma viagem de ônibus saindo do Brasil ou da Rodoviária de Florianópolis para os países do Mercosul, como Argentina e Uruguai, é importante saber que o processo de embarque pode ser bastante simplificado. Graças aos acordos de viagem dentro do Mercosul, brasileiros podem viajar entre esses países APENAS utilizando o RG (Registro Geral) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sem a necessidade de um passaporte.

Para mais informações detalhadas sobre horários, tarifas e serviços, visite o site das empresas de ônibus que operam nas rotas demonstradas nesse post e procure estar na plataforma de embarque com antecedência de no mínimo 30 minutos

Na hora da viagem, não esqueça de levar consigo os pertences mais importantes e sempre deixe 1 documento de identificação RG, CNH ou Carteira de Trabalho, de forma a facilitar o embarque.

Conheça o canal do Clube do Ônibus no Youtube