Os Últimos Marcopolo G7 Motor traseiro produzidos Foram da Águia Branca

Lançado em 2009, o Marcopolo G7 rapidamente se tornou um ícone no mercado de ônibus, destacando-se pela sua inovação, design moderno e conforto aprimorado para os passageiros. Este modelo revolucionou o setor de transporte rodoviário com suas características avançadas e tecnologia de ponta, definindo novos padrões de qualidade e segurança.

Marcopolo G7 da extinta Falcão Real/BA
    Marcopolo G7 em sua primeira versão, operando pela extinta Falcão Real/BA

Facelift e Atualizações

Em 2013, o G7 passou por um facelift que aprimorou ainda mais seu design e funcionalidades. Essas atualizações incluíram melhorias estéticas e de acabamento e mantiveram o modelo competitivo e alinhado com as demandas do mercado. Em 2019, o Marcopolo G7 foi renomeado como New G7, refletindo uma série de atualizações significativas tanto no exterior quanto no interior, reafirmando seu compromisso com a excelência.

Marcopolo G7 da Gontijo com primeiro Facelift de 2013
    Marcopolo G7 (Segunda versão – Primeiro Facelift de 2013) operando pela Empresa Gontijo de Transportes

Marcopolo G7: Um Modelo de Sucesso

Ao longo dos anos, o Marcopolo G7 conquistou uma base sólida de clientes, sendo amplamente utilizado por empresas de transporte em todo o Brasil e América Latina. Sua reputação de confiabilidade e conforto fez com que ele se tornasse uma escolha popular entre operadores e passageiros.

As Últimas Unidades foram vendidas para á Águia Branca?

Em 2024, a Marcopolo produziu o que seriam as últimas unidades do G7 com motor traseiro (Viaggio 1050), marcando o fim de uma era. Essas unidades foram vendidas para a Viação Águia Branca, uma das maiores empresas de transporte rodoviário do Brasil. Essa aquisição simboliza o encerramento de um ciclo vitorioso e a preparação para uma nova fase na indústria de ônibus.

MARCOPOLO VIAGGIO G7 1050 - VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA - MERCEDES BENZ O-500RS EURO 6
    MARCOPOLO VIAGGIO G7 1050 – VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA – MERCEDES BENZ O-500RS EURO 6 – FOTO: MARCOPOLO
    MARCOPOLO G7 VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA - MERCEDES BENZ O-500RS
    Foto: Marcopolo

Os últimos Marcopolo G7 com motor traseiro produzidos no Brasil, foram encomendados com as seguintes comodidades a bordo:

• Ar condicionado
    • 42 Poltronas (Tipo Executivo)
    • Sistema de Wi-Fi para os Passageiros
    • Tomadas USB individuais nas poltronas
    • Sistema de ar condicionado com certificação ecológica
    • Elevador para Portadores de Necessidades Especiais
    • Sanitário
    MARCOPOLO G7 VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA
    Foto: Marcopolo
    Mesmo o ônibus sendo com uma categoria mais simples, a configuração de 42 poltronas, deixou o salão de passageiros bastante espaçoso e confortável para os passageiros – Foto: Marcopolo

O Futuro: Marcopolo Viaggio G8

Com as últimas unidades do Marcopolo G7 sendo entregues, a expectativa agora se volta para o lançamento oficial do Marcopolo Viaggio G8, programado para ocorrer na Feira Lat.Bus em agosto de 2024. Este novo modelo promete trazer inovações ainda mais avançadas, consolidando a posição da Marcopolo como líder no setor de transporte rodoviário.

O SUCESSOR DO MARCOPOLO G7, O MARCOPOLO VIAGGIO G8
    PRÉVIA DO SUCESSOR DO MARCOPOLO VIAGGIO G7, O MARCOPOLO VIAGGIO G8 1050: FOTO: MARCOPOLO
    MARCOPOLO VIAGGIO G8

INTERIOR DO MARCOPOLO VIAGGIO G8