Novo Busscar Panorâmico DD | Lançamento Oficial 2024

NOVO BUSSCAR PANORÂMICO DD

O Lançamento do Novo Busscar Panorâmico DD causou grande expectativa entre entusiastas e profissionais do setor antes da data oficial.

O lançamento oficial aconteceu no dia 02/08/2024. O modelo faz parte da nova e inovadora família de ônibus NB1 da Busscar, que desde o início do projeto trouxe grande impacto visual, mas que foi projetado para ter um grande apelo de eficiência para consumo de combustível para todas as suas versões.

FAMÍLIA BUSSCAR NB1
    Família Busscar NB1
    Momentos antes da partida para São Paulo
    Lançamento LAT.BUS 2024

Destaque para o farol de milha posicionado no alto do Veículo
    De noite será possível saber que é um Panorâmico DD de longe.

Farol de Milha Superior
    Inspiração em cabines High Line dos Caminhões

Projeções do Novo Busscar Panorâmico DD Antes do Lançamento.

NOVO BUSSCAR PANORÂMICO DD PROJEÇÃO
    Projeção extra Oficial
    Antes do Lançamento
    Com base no Vissta Buss 365

Montagem com projeção do modelo
    NOVO BUSSCAR PANORÂMICO DD MONTAGEM PROJEÇÃO

Montagem com projeção do modelo

Com o Novo Busscar Panorâmico DD, a Busscar deverá solidificar a marca em uma posição de destaque para os quesitos de design e tecnologia, trazendo um veículo com visual impactante.

O Novo Busscar Panorâmico DD é esperado com grande ansiedade, acompanhe aqui na página detalhes desse lançamento.

Origem e Fundação da Busscar

A história da Busscar começa em 1946, quando o imigrante sueco Eugênio Nielson fundou em Joinville, Santa Catarina, a empresa de carrocerias Nielson & Irmãos. Inicialmente, a empresa produzia carrocerias de madeira para ônibus e caminhões. Com o tempo, a empresa passou a se especializar na produção de carrocerias metálicas, que começaram a se tornar padrão na indústria.

Anos de Expansão e Sucesso

Nos anos 1950 e 1960, a Nielson experimentou um crescimento significativo, consolidando-se no mercado nacional. Em 1956, a empresa lançou seu primeiro modelo rodoviário, o “Jardineira”, que teve grande aceitação no mercado. Nos anos 1960, a empresa continuou a expandir sua linha de produtos e investiu em tecnologias mais modernas.

Em 1989, a empresa mudou seu nome para Busscar Ônibus S.A., refletindo a nova identidade corporativa e a expansão internacional. Durante os anos 1990 e início dos anos 2000, a Busscar se tornou uma das principais fabricantes de ônibus da América Latina, exportando para diversos países e inovando no design e tecnologia dos seus veículos.

Inovação e Modelos Icônicos

A Busscar foi responsável pelo desenvolvimento de modelos que se tornaram icônicos no mercado brasileiro e internacional. Um dos exemplos mais notáveis foi o modelo “Jum Buss”, lançado nos anos 1990, que marcou a entrada da empresa no segmento de ônibus rodoviários de luxo.

Outro modelo importante foi o “El Buss”, que conquistou o mercado com sua durabilidade e conforto. A empresa também se destacou pelos seus modelos de ônibus urbanos e micro-ônibus, como o “Urbanuss” e o “Micruss”.

Crise e Declínio

Apesar do sucesso, a Busscar enfrentou dificuldades financeiras na segunda metade dos anos 2000. A crise econômica global de 2008, aliada a problemas de gestão e a concorrência crescente no mercado, levou a empresa a uma situação crítica. Em 2012, após vários anos de dificuldades, a Busscar foi oficialmente declarada em falência.

Tentativa de Recuperação

Após a falência, houve várias tentativas de recuperação da empresa. Em 2017, a Caio Induscar, outra importante fabricante de ônibus brasileira, adquiriu os ativos da Busscar e tentou relançar a marca no mercado. A marca Busscar foi relançada, e os novos modelos começaram a ser produzidos sob a nova gestão e agora a família está prestes a receber o Novo Busscar Panorâmico DD.

O Legado da Busscar

Apesar das dificuldades e da falência, a Busscar deixou um legado importante na indústria de ônibus brasileira e internacional. Seus ônibus foram conhecidos pela qualidade, durabilidade e inovação, e a marca ainda é lembrada com respeito e admiração por muitos no setor.

A história da Busscar é um exemplo de como uma empresa pode influenciar positivamente um setor, enfrentar desafios e deixar um legado duradouro, mesmo em face de dificuldades econômicas e de mercado.

Marcações:

1 comentário em “Novo Busscar Panorâmico DD | Lançamento Oficial 2024”

1. DAVID SANTOS CHAVES JUNIOR

Fala Diogo. Beleza?

Realmente surpreendeu o design (embora extra oficial) do novo Busscar Vissta Buss NB1 DD para fazer frente com o Marcopolo Paradiso G8 1800 DD e com o Comil Campione Invictus DD. Faltou a Busscar lançar o Vissta Buss NB1 400 (o seu Low Driver) para concorrer com o Marcopolo Paradiso G8 1600 LD e o Comil Campione Invictus HD.